Sua internet ficou mais lenta com o Windows 10? Saiba como resolver

Escrito por QLINK Ligado . Publicado em Wiki

Muitos usuários já migraram para o Windows 10, e alguns estão reportando que a internet ficou mais lenta. Isso deve-se pelo fato de que o sistema operacional utiliza um recurso semelhante ao que acontece quando os internautas baixam arquivos torrent na internet.

O novo sistema operacional da Microsoft possui um novo recurso em que vem ativado como padrão. A ferramenta é chamada de “Otimização de Entrega do Windows”. Ela descentraliza o Windows Update, tornando-o menos dependente dos servidores da Microsoft. Ou seja, quem já possui o Windows 10 distribui online para quem ainda precisa. É a mesma coisa que acontece com quem efetua download por torrent, Esse processo de compartilhamentos de arquivos é chamado de peer-to-peer (P2P).

A ferramenta também permite que o usuário aplique o recurso em sua rede local de casa ou do seu trabalho. Ou seja, se você tem mais de um PC conectado na mesma rede, um deles, que já tenha todos os arquivos, pode ajudar os outros a serem atualizados mais rapidamente.

Mas muitas pessoas temem compartilhar a sua internet, pois pode reduzir a velocidade de conexão, ou uma possível franquia limitada. Entretanto, a Microsoft afirma que o recurso não reduz a velocidade de conexão, pois usa apenas uma porção limitada de sua banda inativa.

Para quem se incomoda em compartilhar a sua internet com outras pessoas, há a possibilidade de desativar essa ferramenta. Entretanto vale ressaltar que quem desativa o recurso não poderá aproveitá-lo para baixar atualizações mais rapidamente e vai depender exclusivamente dos servidores da Microsoft. Caso o servidor ficar sobrecarregado o processo pode demorar muito mais pra ser concluído. Se você está ciente disso, vamos aos passos para desabilitar:

Passo 1

Vá no menu iniciar e digite na barra de pesquisa “opções avançadas do windows update” e aperte “Enter” em seu teclado:

Screen Shot 07-31-15 at 06.07 PM-

Passo 2

Na próxima tela clique em “Escolher como as atualizações serão obtidas“:

Screen Shot 07-31-15 at 06.08 PM

Passo 3

Por fim, desative as atualizações, como na imagem a seguir:

Screen Shot 07-31-15 at 06.09 PM

Pronto! Você não estará mais compartilhando a sua internet com outros usuários.

Fonte: http://optclean.com.br/sua-internet-ficou-mais-lenta-com-o-windows-10-saiba-como-resolver/