Adobe lança atualização de segurança emergencial para o Flash

Escrito por QLINK Ligado . Publicado em Wiki

Problema que afeta o Mac, Windows e Linux pode ser corrigido através da atualização para a versão mais recente do software

A Adobe lançou na última terça-feira (4) uma atualização de segurança emergencial para corrigir uma vulnerabilidade crítica (CVE-2014-0497) do Flash, que permitia o controle remoto de sistemas baseados no Windows, Linux e Mac OS X. Segundo a companhia, a correção foi necessária graças a relatos de que a brecha já estava sendo explorada de maneira ativa por pessoas mal intencionadas.

As versões afetadas incluem o Flash Player 12.0.0.43 (e lançamentos anteriores) para o Windows e o Mac e o Flash Player 11.2.202.335 e atualizações anteriores para o Linux. Para garantir que seu sistema está protegido contra o problema, a Adobe recomenda que você realize a atualização do programa para a versão mais recente disponível no site oficial da companhia — processo que é feito automaticamente pelos usuários do Google Chrome e do Internet Explorer 11.

Embora afete os três principais sistemas operacionais do mercado, a vulnerabilidade possui diferentes níveis de classificação para cada um deles. Enquanto no Linux o problema possível um nível de prioridade 3, tanto no Windows quanto no Mac ele é classificado como uma ameaça de nível 1, provavelmente devido ao fato de essas duas plataformas serem as mais visadas por hackers na atualidade.

Link para download : http://get.adobe.com/br/flashplayer/?promoid=JZEFT
Fonte: http://www.tecmundo.com.br